quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

NAP PRESTA ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL AOS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA EM SENA MADUREIRA

Em visita em Sena Madureira na ultima sexta-feira (31, uma equipe do Núcleo de Apoio Biopsicossocial – NAP, órgão veiculado a Secretaria de Segurança Pública, e coordenado pela psicóloga Francisca Belém, acompanhada pelo SGT BM F. Lima, a assistente Social Ângela Godim, da Psicóloga Eliana Cordeiro e do estagiário de psicologia Mychael Douglas. Inicialmente eles se reuniram no Telecentro da SESP, em Sena Madureira, e ofereceram informações da atuação do NAP, bem como,  oferecendo auxílio psicossocial aos operadores de segurança pública. Nesta etapa, atenderam aos policiais civis e militares do Corpo de Bombeiros.

DSC_0002
Belém é gestora fundadora do NAP; ela é  a principal articuladora das políticas públicas no âmbito da SESP, que visam auxiliar nas demandas do servidor, que demonstrem comprometimento em seu bem estar, nas suas relações pessoais, familiares e institucionais.
O objetivo principal do núcleo é oportunizar um novo modelo de vida que possibilite mudanças positivas na forma de enfrentar seus conflitos e dificuldades diante dos eventos negativos desenvolvendo e fortalecendo competências emocionais, tornando-o menos vulnerável a fatores estressores. O Policial Civil Armando Fez um depoimento da importância do trabalho do NAP que emocionou a todo “ É de suma importância o trabalho desta equipe, eu mesmo já fui atendido em um momento muito difícil da minha vida, e graças a Deus e o apoio da Doutora Belém, não aconteceu o pior comigo” Declarou.
DSC_0003
Na parte da tarde o encontro foi com os militares do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, depois do atendimento, a equipe saiu satisfeita com os resultados e a receptividade por parte dos policiais, que aprovaram a atuação do NAP.
“Estamos implantados uma nova política de apoio aos profissionais de segurança pública, que se expõem diariamente a situações estressantes e precisam do nosso apoio, para evitar muitos conflitos emocionais que às vezes, resultam em  casos de suicídios, temos recebido o apoio do governador Tião Viana e do secretário de Segurança DR. Renir que nos apoio incondicionalmente", afirma Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário