quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Atuação do Núcleo de Apoio Psicossocial (NAP)

O  NAP realiza visitas técnicas à instituições parceiras em consonância com um dos objetivos do projeto de implantação do serviço de apoio psicológico (2008) que é o de levar atendimentos itinerantes nos casos em que o deslocamento do servidor seja inviável. Além disso, de acordo com os critérios de funcionamento e organização deste núcleo, algumas atividades planejadas serão externas ao núcleo com a presença de profissionais nos espaços das diversas instituições de integração. Neste caso, o objetivo é atender aos servidores do Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP –, em específico, a SESP, PC, PM e CBM que não apresentam condições em se deslocar até o Núcleo para o atentimento.
Atualmente a equipe multidisciplinar para visita técnica domiciliar é formada por: Assistente Social, Psicólogo(a), estagiários(as) em Psicologia e/ou Serviço Social e Orientador Espiritual, quando se fizer necessário e for solicitado o serviço de apoio espiritual.

O NAP conta com serviços de Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social, Fonoaudiologia e Apoio/Orientação Espiritual. Lembrando que este Núcleo não faz parte de nenhuma ideologia religiosa e, portanto, respeitamos a espiritualidade de cada um.

Texto revisado e orientado por Francisca Félix Belém – Coordenadora/Psicóloga do Núcleo de Apoio Psicossocial NAP/SESP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário